quinta-feira, 21 de junho de 2012

Praticas de Karatê

Aquecimento:
Em Filas, todos os alunos andando pela sala, seguindo o primeiro da fila, ao sinal da professora, o primeiro da fila agachavam e os restantes pulavam o colega.
Assim Até todos serem pulados.

Alongamento:
Um dos alunos puxou o alongamento, alongando todo o corpo.

Atividade 1)

Lutas Lúdicas
-Os Alunos fizeram um circulo e um aluno sorteado ficou ao centro do circulo. O aluno que estava ao centro devia sair do circulo e o restante evitar essa saída.                                                                                                                                    -Em seguida foram divididos meninos e meninas e feito a mesma brincadeira.
Atividade 2)
Os alunos foram divididos em duplas, onde ficavam fazendo a movimentação básica do karatê, e com o intuído de tocar o colega com os movimentos de ataque e o colega defesa. Ombro, barriga e joelho.
Atividade 3)
-Foram executados os movimentos de Kata, Kumite e Kihon                                                                           Em duas fileiras uma de meninos outra de meninas, ao comando da professora os alunos ia fazendo os movimentos de kata, kumite e kihon.
•    O Kihon, defesa, soco e chute.
•    O Kata, golpes do kar•    O Kumite é a junção do Kihon e Kata, onde se aplica o combate com esses elementos treinados posteriormente.